11 de janeiro de 2012

Tampão mucoso??


google imagem
Muitas gestantes desconhecem o que é e para que serve. Bem, o tampão é um secreção gelatinosa, espessa, no qual pode vir com sangue, pode parecer como clara de ovo, gelatina incolor, ou pode ser (como aconteceu comigo), uma geléia marrom. Ele fica no colo do útero, bloqueando a entrada deste e serve assim de proteção ao feto frente a todos os germes e bactérias que colonizam a vagina, evitando a infecção das membranas amnióticas. 

Nas ultimas semanas de gestação,  o colo começa a ficar fino e dilatar em preparação para o parto, o que pode ocasionar a saida do tampão mucoso. Ele pode sair aos poucos ou todo de uma vez, numa quantidade de uma colher de sopa, mais ou menos.
google imagem
ATENÇÃO!! A saída do tampão não indica que o trabalho de parto começou, mas que esta próximo, e também não é motivo para ansiedade. Não existe risco para o bebê. Existem mulheres que no dia seguinte começaram com as contrações, outras que depois de 1 semana entraram em TP (como no meu caso) e também já li relatos de mulheres, que 2 semanas após da saida do tampão entraram em TP.

Ana Luisa
a Doula Nutri

86 comentários:

  1. esta sindo o tampao desdo dia 5 hj saiu marro e estou sentindo dor pélvica e estava com 3 diltaçao e inibiram o parto dia 8 e nove sai de alta e estou com dor pelvica e saindo o tampao marrom o que eu faço é normal sair marrom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas semanas flor? Se esta numa gestação a termo, entre 36 e 42 semanas, você já pode entrar em pródromos.

      Excluir
  2. 34 semanas e continua saindo tampao com sangue dor pelvica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada , vá ao médico para fazer uma avaliação, e se tranquilizar! Me dê noticias!
      Bjim!

      Excluir
  3. Olá Ana, td bem ? Estou de 39 sem. e 4 dias de gestaçao e queria tirar duvidas com vc !
    Por exemplo , eu sintia muitas contraçoes quando estava de 36 s e agora só sinto uma ou duas veses no dia ,to com 2 dedos de dilataçao desde o dia 7 do mes passado ( novembro) depois desse dia meu Medico disse q qualquer hora era hora e ate agora nd, ja fui no hospital duas veses pq sinto forte dores no pé da barriga , mas eles me mandam embora e eu entro em desespero, A data de U.M é 06/03/2012 e pelo ultra o nascimento sera 12/12/2012, mas sei la queria saber se pode me ajudar , me aconselhar em algo , alem disso tem uns dias q esta saindo um tipo de um catarro , esverdeado e com consistencia de gelatina oq seria ? Desde ja te agradeço muito , obrigada aguardo resposta ansiosa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida...
      Então, este catarro pode ser sim o tampão mucoso, uma melequinha que tapa o colo. Cada mulher é diferente quando falamos em parto. Estes 2 dedos não querem dizer muita coisa, entende? Existem mulheres que quando perderam o tampão, no outro dia começaram com contrações efetivas, que nem com repouso cessavam. Outras, como no meu caso, que demorar mais uma ou duas semanas para ter contrações ritmadas. Repito, não se preocupe se esta com esta dilatação a semanas, é normal e muito frequente!! Outra coisa, só vá ao hospital com contrações a cada 5 ou 3 minutos por pelo menos 1 hora, assim não ficará tempo demais no hospital e não sofrerá intervenções devido a impaciência médica. Com contrações ritmadas e próximas é possível que chegue na fase ativa do parto, com 5 cm para mais! Espero ter te ajudado, e qualquer dúvida mais me mande um e-mail: grupo_luzdavida@hotmail.com

      Bjs e boa hora!

      Excluir
  4. Obrigada Ana , fico mais tranquila agora com sua resposta . É q ja é a quarta gestaçao minha , e em nenhuma ds outras saiu o tampao , nao q eu tenha percebido , por isso nem sabia como era . E quanto a Dilataçao , a primeira gestaçao minha O parto teve q ser induzido, por falta de delataçao e bolsa rompida, fiquei 12 hrs em TP, o segundo quase nao senti nd de contraçao, e tinha 8 cm de dilatado quando cheguei no hospotal, nasceu em meia hr, ea terceira gestaçao passou do dia de nascer dado pelo ultra e apenas 2 cm de dilatado , tbm teve q ser induzido, fiquei 6 hrs em TP. Nao queria q esta fosse induzida , queria q fosse o mais natural possivel , estou com 39 s e 5 dias , oq posso faser para ajudar a minha bb nascer bem natural, ? Oitra duvida eu tenho hidro em casa mas tenho medo de entrar e faser mal para o bb , eu posso fser hidro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso dizer flor, é se conheça, conheça seu corpo, leia bastante sobre parto ativo, leia relatos de parto, pratique a respiração calma, profunda e consciente, descubra qual é a melhor forma para relaxar. Hidromassagem só tem que cuidar a temperatura da água, que não pode ser muito alta.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá bem estou com 23 semanas e o medico falou que estou perdendo o tampão mucoso, sinto muitas contrações e cada uma mais forte que a outra e geralmente a noite . Mas tda vez que vou ao médico ele diz que o colo do utero ainda esta intacto. Mais perder este muco tão cedo que dizer que meu filho vai nascer prematuro? este é meu segundo filho e o primeiro começei a perder muco com seis meses e prescizei ficar internada um mês e tive ele com sete meses. Será que vai acontecer o mesmo? Por favor me ajudem estou desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, penso que deve se cuidar, não sei te dizer se vai acontecer novamente, mas se já esta saindo o tampão e já passou pela mesma situação, é melhor se cuidar. Provavelmente terá que fazer algum procedimento. Mas fique calma e mantenha contato com seu médico.
      Bjs

      Excluir
  6. ola estou com 39 semanas e 1 dia a minha barriga fica dura com dor de colicas por alguns segundos,doe mais a noite.È normal?Ah e hoje eu percebir um corrimento meeio amarelado.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sim normalíssimo começar a ter contrações. Este corrimento pode ser o tampão, mas nada de ficar afoita, ansiosa, pode ser que demore alguns dias para engrenar o trabalho de parto.

    ResponderExcluir
  8. ola meu nome é karolym e eu to com 39 semanas e 2 dias.essa noite q paso tive muita cólica e saiu pela manha uma gelatinha com uma cor de clara de ovo e toda vez q vou ao banheiro sai um pedacinho pequeno mais sai agora estou proucupada pq minha consulta é dia 17 e não sei se devo espera ou se devo proucura um médico e ainda não sei se vai ser normal cesaria.isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karolym!!

      Sim normalíssimo! Com 39 semanas sentir cólica/ contração pode ser indicio de trabalho de parto próximo, a saída do tampão não nos dá certeza de quando o bebe vai nascer. Se a gestação esta normal, sem complicações (cuidado com as falsas indicações de cesárea)o melhor é o parto normal, tanto para ti quanto para o bebê. Sugiro que leia sobre falsas indicações da cesárea e sobre métodos naturais de aliviar a dor aqui no blog, é só ir em pesquisar. Uma Dica, quanto mais relaxada e entregue ao parto você estiver, mais rápido seu filho nascera, querida! Não se intimide por uma "dor" que não é continua, ela vai e vem, e você pode relaxar, respirar e descansar entre cada contração. Outra coisa, a dor é subjetiva, você pode controla-la ou só sentir uma cólica o tempo todo, ou ma dor de barriga, mais nada. Se quiser tirar mais dúvidas mande um e-mail para o grupo: grupo_luzdavida@hotmail.com.

      Bjos e boa hora!

      Excluir
  9. ola...... dia 07/03 completo 39 semanas, já saiu o tapão, e estou com contrações a uma semana, mais de noite, não sinto dores nas costas, mas sinto muita dor nos seios e uma ferroada chega ser insuportável.... já fui no hospital 3 vexes e os médicos dizem que esta tudo bem que na mesma noite pode ser que eu volte mas quando chego lá eles me mandão pra casa de novo. já estou cansada e irritada com esse vai e vem i me preocupo será que esta mesmo tudo bem??? minha barriga fica bem dura por uns 20 a 25 segundos e passa. o que devo fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luane! Se ainda não ganhou seu bebe, é provável que ganhe por estes dias. O que deve fazer é ficar calma e controlar o tempo que as contrações vem. Os 25 segundos ainda são poucos para ocorrer uma dilatação, quando elas começarem a durar 45 segundos 1 minuto, e virem mais seguidas, a cada 5 minutos ou de 3 em 3 minutos, é hora de procurar um hospital ou casa de parto. Fica tranquila, leia relatos, tome um banho, de umas caminhadas e curta este momento. Uma boa hora para ti!

      Excluir
  10. olah.... ainda não ganhei nenem, hj completo 40 semanas tah tudo igual, não sei o q fazer por que no postinho onde eu fazia o meu pré-natal não tem medico, e ta um caos..... estou preoculpada, pq naum tem quem me de orientações, sera que devo fazer uma cezaria????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esta tudo bem com vocês a cesárea não se faz necessária. Uma gestação saudável pode ir até 42 semanas tranquilamente!

      Excluir
  11. Oi estou de 39 semanas, perdi o tampão mucoso a 12 dias, hj fui no medico e nada de dilataçao :(
    Tenho retorno com 39 sem. e 3 dias, se nao tiver dilatacao o medico vai marcar cesarea p as exatas 40 semanas, ele deixou claro desdo inicio q nao deixa a gestaçao passar de 40 semanas....., mas não seria 40 semanas completas?? E não o primeiro dia das 40 semanas??grata Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, desculpe só ver agora. Uma gestação que esteja transcorrendo na sua normalidade pode ir até as 42 semanas! Boa sorte!

      Excluir
  12. olá! eu to com 40 semanas quando vou ao banheiro sai uns fios de sangue
    uma cor meio rosado, eu queria saber se é o tampao saindo aos pouco ou pode ser do exame de toque que a media fez um dia antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, pode ser do exame que a médica fez. Mas se sair umas gosminhas tipo gelatina, ou clara de ovo, é provável que seja o tampão!

      Excluir
  13. olá, estou preocupada,pois estou com 28 semanas,e ao ir ao banheiro percebi que saiu uma "meleca" um pouco amarelada,não estou sentindo nada pq essa gravidez que é a 2ª está muito tranquila,mas não tive isso na 1ª e por isso estou preocupada...Me ajudem por favor!!!será que é o tampão? se for será parto prematuro meu Deus....

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde,é que eu estou com uma duvida,estou de 27 semanas e 5 dias,desde de domingo esta saindo o tampão,no domingo sai em bastante quantidade,e fico assim até ontem (terça feira),eu não sei se é normal isto não faço ideia.A data prevista pro meu bebe nascer é no dia 16/10/2013,mas eu tenho por mim que vai nascer bem antes..Sinto também muita dor no pé da barriga,tipo umas agulhadas forte e as vezes fracas.Você podem me ajudarem sou mãe de primeira viajem e fico meia perdida neste assuntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, vi agora tua mensagem e creio que já foi ao obstetra. Se não foi vá para saber se esta tudo bem!

      Excluir
  15. estou com 39 semanas e 3 dias estou perdendo uma secreção marrom faz 3 dias e normal

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. 40 semanas Aila. Mas como os médicos fazem o calculo baseado na menstruação e não na fecundação, contamos mais 2 semanas, ou seja, 42 semanas.

      Excluir
  17. oi eu estou com 30 semnas e saiu uma segração muito grossa com aspcto de gelatina com algumas veinhas brancas o q me deixou muito assustada antes disso ja havia percebido q tinha aumentado a segreção vaginal e agora esse gel com veinhas oq sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, pode ser umidade normal da vagina. Se não a cólicas, contrações, dor constante nas costas, sangramento ou secreção marrom, não se preocupe. Se a duvida percistir converse com seu médico.

      Excluir
  18. Oi Ana , tudo bem? Desde as 32 semanas sinto contracoes que ficam 15 segundos , as vsz de 1h em 1h, as vsz de 30 min em 30 min, e um dor como se fosse menstruar. A noite fica mais dolorido, ja fui no hosp com 32semanas disseram que podia ser candidiase, e realmente melhrou um poco depois da pomada, fiz exama de urina e tudo ok, com 33 saiu uma gosma tipo uma gelatina clarinha, fui no hosp e estou sem dilatacao, agora com 34 mais colicas de 40 em 40 min e dor de barriga, estou com 34 semanas sera que é possivel parto normal? Ontem fui novamente mas sem dialatacao, menos que um dedo. Em quanto tempo normalmente pode entrar em trab de parto? 2 semanas? É primeira gestacao nao sei de nada, um bj e obrigada

    ResponderExcluir
  19. tou de 36 sem.faz uns 10 dias que vem saindo o tampão,muitas cólicas fortes e passageiras sera que esta próximo meu parto bj

    ResponderExcluir
  20. ola estou com 36 semanas e 4 dias e estar saindo um corrimento meio esverdeado e as vezes ao longo do dia sinto contrações mas sem ritmos sera que é o tampão????

    ResponderExcluir
  21. oi meninas é o seguinte to cm 40 semanas a Dpp é p 15/02/14 e to cm 1cm d dilatação só q vem saindo a uma semana um corrimento q começou amarelo e agra ta meio marrom claro... o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente esteja saindo o tampão. Controle se a barriga endurece em alguns momentos, e se sim fale com um médico. Boa hora!

      Excluir
  22. Oi deste o começo do mês ests saindo uma cosma branca fui ao medico e ela falou q era o tampão,sexta-feira passada saiu com a cor marrom,estou com 32 semsnas,e estou.c infecção de urina..porfavor sera q meu bebè esta pra nascer.obrigada


    ResponderExcluir
  23. ola boa tarde..estou de 39 semanas e dois dias.e o meu segundo filho.hoje estou a sentir dores fortes nas costas em baixo e tambem dores como se fosse menstruacao...tambem me esta a sair sangue mas pouquinho.contraccoes vao e vem mas nao sao fortes nem regulares....sera que esta para breve....???

    ResponderExcluir
  24. Oii, bom eu estou com 41 s e 1 dia pela contagem da ultrassom, mais a conta dos medicos faço 41 segunda, e ja estou com 40 e 5 dias hj.
    To mt preocupada, ansiosa e com medo de perder minha primeira filha, vou ser internada segunda msm axo q ja vao induzir eu ate quero isso logo pois sinto que ela esta em sofrimento, ela mexe e para por um tempo e quando para e demorado ela e tao eletrica kk que fico preocupada quando ela para de mexer.
    Ontem a Noite saiu um negocio verde tipo catarro em pedaços e mole como gelatina devo me preocupar ? hj vou no hospital ja n.aguento essa espera,

    ResponderExcluir
  25. Ah e a minha barriga endurece toda hora as vezes ate sinto falta de ar.. ain

    ResponderExcluir
  26. Oi,meu nome é sarah quando eu estava de 33 para 34 semanas saiu um negócio escuro na minha calcinha agora estou de 35 semanas e hoje de manhã saiu um negócio igual catarro amarelo.... Isso é normal? será o tal tampão?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, estou com 35sem e 3dias, está saindo o tampão a 1 mês, minha barriga está bem baixa com mais de 1 palmo abaixo do peito e sinto contrações, porém não com tanta frequência, estou com 2 dedos de dilatação. Quanto tempo acham q o nenem ainda deve demorar pra nascer, ou o tampão parar de sair, pois sai durante o dia inteiro e em boa quantidade.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, estou com 35sem e 3 dias e o meu tampão está saindo a 1 mês, estou com 2 dedos de dilatação, minha barriga está muito baixa com mais de 1 palmo abaixo do peito, sinto as contções, porém não são muito frequentes. Quanto tempo deve demorar para o tampão parar de sair, pois sai durante todo o dia e em boa quantidade. O nenem deve demorar muito para nascer???

    ResponderExcluir
  29. saiu um gosminha tipo catarro mais bem pouquinho tipo caca de nariz mesmo ..
    era meio esverdeado clarinho o que sera que é?

    ResponderExcluir
  30. Ola gostaria de tirar uma dúvida eu estou de 23 semanas e 3 dias e fui ao banheiro fazer coco e quando fui me limpar tinha uma gosma branca o que pode ser

    ResponderExcluir
  31. Oi! Estou com 5meses e aconteceu isso comigo, da primeira foto estou com muito medo.. Acho q tem risco de perder o bb???

    ResponderExcluir
  32. Ola, estou bem preocupada ja tem uns quatro dias que to com um corrimento aquoso de cor marrom, e muita cólicas, quando vem a cólica, minha barriga fica bem dura que chega a me faltar o ar, estou de 35 semanas, o que pode ser isso? Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Oii meu nome e alessandra e to gravida de 34 semanas e ontem deseu de mim um cataro deseu um poukim primeiro e depois deseu mais um poukao ele e consistente dava pra pega na mao e td ele era branco paresendo clara de ovo so q n to sentindo dor . E eu to dessesperada me ajuda se poder bjus

    ResponderExcluir
  34. Estou de 28 semanas e fui ao médico e ele me falou que meu tampão saiu, mais o colo do útero está fechado. Sinto muits dores nas costa, pélvica e contrações direto. Esta é a minha terceira gestação e as outras 2 nasceram de 8 meses. É normal ficar assim ou já posso ir me preparando para o meu baby nascer???

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, acabei de ir ao banheiro e percebi uma secreção meio amarelada escura meio puxando p marrom, quando passeio o papel pude perceber q era gelatinosa como um catrro mesmo pois mexi para ver e nem se quer meleca de tão consistente...estou assutada pois estou de 22 semanas...o que poderia ser (tampão)???

    ResponderExcluir
  36. Olá,estou com 16 semanas ,não é minha primeira gestação,mais esta mt estranho,hj fui toma banho e vi uma gosma marrom claro ,mi assustei,pq ainda esta mt sedo,andei sangrando estes dias e o médico disse q a risco d aborto,oq eu faço,to em panico

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Estou de 37 semanas e 4 dias, meu tampão mucoso já saiu e estou com 2 cm de dilatação, mas não sinto nada de dor, será que meu trabalho de parto está perto? posso chegar a 40 semanas assim?

    ResponderExcluir
  38. oii estou de 39 s 5d ...
    as vezes tenho dor na barriga , e na costas , pra anda tbm doi pq ?? podem me ajuda ??

    ResponderExcluir
  39. estou com 36 semanas e 5 dias e no domingo começo sair uma gosma amaronsada e muitas colicas e um pesso na vagina nao consigo dormir derreito pq as vez acordo com colica e normal?

    ResponderExcluir
  40. Estou perdendo o tampão mais tem colo ainda e sem contração será q consigo levar até 30 semana

    ResponderExcluir
  41. Ola !eu estou preocupada onte de madrugada fui ao banheiro e saiu esse tal tampão de com mancha de sangue,e normal?E sentir colica tambem?

    ResponderExcluir
  42. Olá estou com 35 semanas, hoje saiu uma secreçao verde como um catarro lembra também uma geleia, que tipo de secreçao é essa?

    ResponderExcluir
  43. oi... estou com 40 semanas, a mais de um mes estou com um corrimento amarelado e no meio sai catarro tipo clara de ovo. tenho sentido muita colica isso e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrimento como este é normal. Se esta tendo cólicas e achas que esta perdendo tampão o bom é ir ao médico. Mas se são cólicas de vez enquando, podem ser só contrações de treinamento. Enfim, fale com seu obstetra. Boa sorte!

      Excluir
  44. Oii meninas
    estou com 20 semanas e 4 dias faz uns 3 dias q percebi q estou perdendo um muco igual a clara de ovo porém amarelado estou muito preocupada é minha primeira gestação e já tive algumas outras complicações pois tenho minha placenta muito baixa
    mi ajudem por favor! !!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Me chamo lidiane estou com 30 semanas de gravidez e está saindo uma secreção meio marrom começou hoje e estou com pouco de dor nas costas e com cólicas posso estar entrando em trabalho de parto... ou pode ser o tampão mucoso saindo....e também gostaria de saber as semanas em meses porque estou meio perdida... Obrigado!

    ResponderExcluir
  46. Oi estou com 30 semanas de gravidez e gostaria de saber se é normal sair uma secreção meio marrom....e estou com pouco de dor nas costas e cólicas.... Pode ser o tampão mucoso saindo.... ou posso estar entrando em trabalho de parto.... e também gostaria de saber as semanas em meses.... Estou meia perdida

    ResponderExcluir
  47. ola meu nome e iraelma estou gravida de 40 semanas.hoje pela manha fui banha e saiu um pouco de sangue.essa e minha 3 gestação as anteriores foi cesaria.não sei o que fazer ontem eu fui pro hospital com forte dores mais o medico mandou eu volta pq eu não tinha dilatação..

    ResponderExcluir
  48. estou. gravida com 39 semana e 3 dias e estou sentindo meu bebe mecher por baixo e saindo um corrimento verde claro e nolmal

    ResponderExcluir
  49. Oi estou de 26 semana e estou perdendo o tampao ja fais 4 dias sera que posso ter um parto prematuro

    ResponderExcluir
  50. estou com 34 semanas e ontem saiu uma gosma parecida catarro de cor verde claro pode ser o tampao??

    ResponderExcluir
  51. Oieee boa tarde amanhã segunda feira completo 30 semanas ontem senti contração primeiro a cada 35 minutos e depois a cada 30 e depois as ultimas foram de 15 minutos minha barriga esta bem baixa e saiu um pouquinho acho que do tampão hoje estou bem mas embora seja minha quarta gestação e a um ano atraz eu tenha tido um aborto fico um pouco preocupada, e meu primeiro filho nasceu de 32 semanas,esse agora é mt agitado e com essas contrações que venho sentindo queria saber qual a possibilidade de ser prematuro?

    ResponderExcluir
  52. Oi mim chamo Aline essa semana percebi que ta saindo uma secreçao parecendo clara de ovo mas com tom amarelado será o tampão

    ResponderExcluir
  53. Olá estou com 34 semanas e desceu um líquido tipo catarro transparente , e estou preocupada pois desceu 3x no dia! Será o tampão? Me ajude..

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde , estou com 39 semanas e faz 2 semanas que meu tampão vem saindo cada dia sai mais , é meu segundo filho o do primeiro meu tampão saiu com 42 semanas e no mesmo dia fui para maternidade em trabalho de parto. Mas dessa vez esta saindo a prestação. Kkkkkkk e sinto colicas dores na vagina barriga muito dura e esta muito baixa o bb quase nao se meche e dores no quadril

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde , estou com 39 semanas e faz 2 semanas que meu tampão vem saindo cada dia sai mais , é meu segundo filho o do primeiro meu tampão saiu com 42 semanas e no mesmo dia fui para maternidade em trabalho de parto. Mas dessa vez esta saindo a prestação. Kkkkkkk e sinto colicas dores na vagina barriga muito dura e esta muito baixa o bb quase nao se meche e dores no quadril

    ResponderExcluir
  56. Olá , estou com 39 s e 1 faz dois que ta saindo essa secreção amarronzada junto com uma geléia (pouquinho) já fui no médico e ela disse que era normal, mas tbm não disse que seria um início pra o trabalho de parto. To sentindo dores abaixo da barriga , chega fica torta dura em torto de uns 3s e ela falou que era normal tbm 😒

    ResponderExcluir
  57. Ola estou de 39 semanas e 4 dias e com 36 semanas eu sentia contraçoes de treinamento hj n sinto nada apenas fisgada na vagina as vezes e uma leve dor no pe da barriga meu DPP ta pro dia 08/11/2015 ..
    Mas n sinto nada q indique q minha bebe pode nascer com 37 semanas estava com 1 dedo de dilataçao ... Oq fazer pra acelerar o trabalho de parto ?

    ResponderExcluir
  58. Ola boa noite esto gravida de 28semanas to sentindo muita dor na virilha e no pe da barriga ,ao toma banho notei q meu colo do útero esta dando pra entra a cabeca do meu dedo indicado e minha barriga fica dura direto e to tendo um corrimento branco tipo nata e as vezes amarelo verdiado,o q pode ser esto muito preocupada só vo ter consulta dia22 me responda por favor,desde já agradeço pela suas atencao

    ResponderExcluir
  59. Ola boa noite ,esto gravida de 28semanas to tendo muita dor na virilha e no pe da barriga ao toma banho notei q meu colo do útero da pra entra a ponta do meu dedo indicado sera q ele esta aberto,e também esto com um corrimento branco tipo nata de leite e as vezes amarelo meio esverdeado minha barriga fica dura direto ai vem uma dor muito forte o que pode ser me responda por favor só vo ter consulta dia 22 desde já agradeço pela atenção de vcs.

    ResponderExcluir
  60. Ola boa noite esto gravida de 28semanas to sentindo muita dor na virilha e no pe da barriga ,ao toma banho notei q meu colo do útero esta dando pra entra a cabeca do meu dedo indicado e minha barriga fica dura direto e to tendo um corrimento branco tipo nata e as vezes amarelo verdiado,o q pode ser esto muito preocupada só vo ter consulta dia22 me responda por favor,desde já agradeço pela suas atencao

    ResponderExcluir
  61. Oi gente hoji fui ol banheiro e al mim enchuga sail uma coisa como se fose cataro amarelo to com 27 semsnas e nao cinto nada sera q e o tompao o que faso se for mim ajudi to preocupada

    ResponderExcluir
  62. Oi gente hoji fui ol banheiro e al mim enchuga sail uma coisa como se fose cataro amarelo to com 27 semsnas e nao cinto nada sera q e o tompao o que faso se for mim ajudi to preocupada

    ResponderExcluir
  63. Olá, estou a gerar um bebêzinho estou com 32 semanas e hoje estva com uma foliculite me incomodando na virilha daí tentei olhar e resolver o problema da foliculite, logo me debrucei em cima da barriguinha do meu BB... SENTI uma PONTADA E levantei rápido o corpo... vi se o bb estava mexendo... talvez teria machucado ele. Em fim após esse caso fiquei sentindo um certo desconforto na parte baixa da virilha e fui ao banheiro e tinha um pedacinho bem pequeno de uma gosma consistente e meio amarelada... será que saiu um pouco do meu tampão?

    ResponderExcluir
  64. Olá queria tirar uma dúvida estou de 38 semana 5 dias.mais até agora não sinto quaser nada só um pouco de dor nas costas sinto bastante dor de barriga,mais até agora não veio nem um sinal do tapao..meu prazo pro meu filho nascer vai até o dia 3 de março isso é normal...Será que vou precisar fazer um cesariana.alguém poder mim ajudar

    ResponderExcluir
  65. Ola, me chamo daiana estou de 34 semanas e estou com diabete gestacional e fiz uma eco ontem e a minha bebê esta sentada o medico q fez a eco disse q agora vai ser dificil de ela se vira pq n tem espaço. Sera ou tem possibilidade de ela se vira.

    ResponderExcluir
  66. Estou com 38+ 5d perdi o tampão mucoso e sinto muita cólica estou com 3 centímetros de dilatação mais não sinto contração posso estar em trabalho de prato?

    ResponderExcluir
  67. Estou com 32 semans e hoje saiu um catarro verde da minha calcinha o que isso significa estou com muito medo alguem me ajude!

    ResponderExcluir
  68. Olá ... Já faz 5 dias que saiu um pouco do tampão mucoso,e depois desse ocorrido comesei a sentir pontadas na barriga e cólicas fortes,e dores abdominasi...Sendo assim pelo que li,pode ocorre meu trabalho de parto a qualquer momento?
    AAh... Estou de 36 semanas e 5 dias

    ResponderExcluir
  69. Olá Ana! Estou de 37 semana estou com muita cólica. E esta descendo uma gosma branca...

    ResponderExcluir
  70. Olá Ana estou com 39 semanas e 6 dia sinto muita dor na pélvica estou com um dedo e meio de dilatação e agora tá saindo o tampão com muita quantidade devo me preocupar pois começou a sair depois que fiz o exame de toque

    ResponderExcluir